Hoje em dia está na moda cuidar da saúde e do bem estar do corpo, melhorando assim a qualidade de vida,  para isso existem diversos tipos de produtos que podem ajudar na manutenção da saúde e proteção e defesa do organismo contra as mais diversas doenças que podem surgir, e […]

Ômega 3 - Para Que Serve, Preços, Bula e Benefícios

“O nosso corpo não é capaz de produzir o ômega 3, sendo necessário inseri-lo em nosso organismo através da alimentação ” (Foto: Divulgação).

Hoje em dia está na moda cuidar da saúde e do bem estar do corpo, melhorando assim a qualidade de vida,  para isso existem diversos tipos de produtos que podem ajudar na manutenção da saúde e proteção e defesa do organismo contra as mais diversas doenças que podem surgir, e um dos aliados da boa saúde é o Ômega 3 em Cápsulas, ele pode ajudar.

Ômega 3

O ômega 3 é um ácido gordo essencial à boa saúde do organismo humano. Esse ácido é um componente essencial da maioria das células do corpo humano, mas o organismo humano não tem a capacidade de o fabricar, sendo assim necessária a sua ingestão regular, ingestão essa que pode ser feita quer através de alguns alimentos ricos em ômega 3, ou em cápsulas.

Benefícios

  • Como já sabemos, o Ômega 3 é muito importante na alimentação humana, uma vez que os seus benefícios são constantemente divulgados pelas organizações de saúde mundiais e pelos médicos de todo o mundo, que falam sobre os benefícios do consumo desse ácido gordo e que a saúde e o rendimento em geral do nosso corpo, é diretamente afetado pela alimentação que nós praticamos. O ômega 3 é muito importante principalmente para o bom funcionamento do cérebro.
  •  Assim sendo, o consumo de Ômega 3 pode auxiliar a troca mais rápida de informação entre as células cerebrais. Quando o cérebro não recebe uma quantidade de ômega 3, ele fica mais lento, sendo que a pessoa com deficiência de ômega 3 passa a apresentar alguns problemas com a memória, dificuldade para aprender e a sofrer com alterações de humor.
  • O ômega 3 também auxilia na redução dos níveis de colesterol ruim e triglicérides, ou seja, o seu consumo acaba por diminuir os riscos de doenças do coração.
  • Outros benefícios do ômega 3: é anti-inflamatório, evita entupimento dos vasos sanguíneos, reduz a pressão arterial, diminui o risco de desenvolvimento de diabetes, diminui o risco de ocorrência de AVC, artrite reumatoide, alguns tipos de câncer e outros benefícios para o sistema imunológico.

Preços

- Os preços do Ômega 3 podem variar bastante de laboratório para laboratório podendo ser encontrado à partir de R$10,00.

 Bula

Omega-3
– Informação Técnica
Omega-3 é uma série de ácidos graxos poliinsaturados encontrados em peixes que vivem em águas muito profundas (principalmente nas águas frias dos pólos). Na série Omega-3 são encontrados os ácidos graxos EPA (ácido eicosapentanóico) e DHA (ácido docosahexaenóico), elementos indispensáveis para a vida humana e que não podem ser fabricados pelo organismo. Estas duas substâncias apresentam papel fundamental na produção de componentes estruturais para o organismo, combatendo assim diversos males do coração. O EPA e DHA são elementos que devem provir obrigatoriamente da alimentação.

Apresentação:

Potes contendo 30 cápsulas.

Composição:

Cada cápsula de 1000mg de extratos de ácidos graxos poliinsaturados marinhos contém:
Ácido Eicosapentanóico (EPA)………………………………..180mg
Ácido Docosahexanóico (DHA)……………………………….120mg

Indicações:

  • Auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares;
  • O uso diário do óleo de peixe Omega-3, proporciona;
  • Diminuição da agregação plaquetária, ajudando assim a impedir a formação de coágulos, importante causa de infartos do miocárdio e a formação de arteriosclerose; Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos;
  • Atenuação de estados inflamatórios como a artrite;
  • Diminui a pressão sangüínea (hipertensão);
  • Outro efeito benéfico dos ácidos graxos Omega-3 é a redução da viscosidade do sangue que permite uma circulação sangüínea mais ativa, promovendo uma melhor nutrição e oxigenação dos tecidos. Isto é um fator de longevidade das células e naturalmente para todo o organismo.

Posologia:

Ingerir 2 cápsulas nas principais refeições.
A dosagem mínima para atingir a finalidade é de 4g/dia (4 cápsulas).

Contra-indicações:

Mulheres grávidas ou em período de amamentação e pessoas com alteração na coagulação sangüínea, consultem o médico antes de começar o tratamento.

Características:

Teor de vitamina A-menor do que 1100UI/g
Teor de colesterol-menor do que 1mg/g
Teor de Ácido Docosahexanóico-mínimo 11,4%
Teor de Ácido Eicosapentanóico-mínimo 17,1%

Informações ao paciente:

  1. Manter fora do alcance das crianças.
  2. Armazenar em lugar seco à temperatura ambiente.
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados