Vá para a maternidade sabendo de todos os detalhes e se puder escolher entre um e outro, obedeça suas preferências.

Conheça os prós e contras do parto normal e da cesariana. (Foto: Divulgação)

Conheça os prós e contras do parto normal e da cesariana (Foto: Divulgação).

Umas preferem o parto normal, outras a cesariana. Muitas delas não querem ter que passar por toda dor e desconforto ao dar à luz a uma criança, porém há quem diga que a recuperação é mais rápida e tudo vale a pena.

De acordo com dados revelados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o número de cesarianas realizadas no Brasil é bastante alto, gira em torno de 52% dos casos, enquanto o recomendado é 15%.

Recomendam o Parto Normal

Há algum tempo o Brasil e as autoridades que lidam com o assunto têm reforçado cada vez mais os benefícios de se ter um parto normal. Eles afirmar que essa é a melhor opção tanto pensando na mãe quanto no bebê.

O motivo disso é baseado no risco que os dois processos oferecem ao envolvido. Na cesariana ocorre um processo cirúrgico que pode ser considerado arriscado assim como qualquer outro e somente é indicado em casos especiais, quando existe o risco de morte, por exemplo.

Recuperação

A cesariana exige que a mulher demore mais dias para se recuperar, além da dor que aparece de forma natural, afinal foi feito um corte, também existem os pontos que devem ser retirados posteriormente. No caso das que passam pelo parto normal a recuperação é menos dolorida e o corpo rapidamente se adapta às novidades e tudo volta ao trilhos sem muitas complicações e visitas ao médico.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados