Criada por Thomas Edison no ano de 1879, as lâmpadas são realmente o acessório que todos nós precisamos diariamente, e detalhe, esta não foi a única invenção de Thomas, confira ao ler o artigo completo.

Thoma Edison e a lâmpada inventada por ele. (Foto: Divulgação)

Thoma Edison e a lâmpada inventada por ele. (Foto: Divulgação)

Dentre tantas invenções importantes, essa foi uma de suas maiores, a lâmpada elétrica incandescente.

Onde Tudo Começou

Criada no dia 21 de outubro de 1879, o inventor e cientista nascido nos Estados Unidos, Thomas Edison deu vida a sua grande descoberta.

Depois do dia em que inventou a lâmpada ainda passaram-se meses para que o mundo inteiro pudesse tomar conhecimento daquele feito. Somente em dezembro do mesmo ano foi que o invento fora revelado publicamente.

O feito realizado pelo cientista possibilitou a chegada de energia elétrica na casa das pessoas, coisa que antes desse acontecimento não era possível, somente com a ajuda dos lampiões a gás que aos poucos foram sendo substituídos.

Ao longo do tempo a ideia passou a ser aperfeiçoada, até que se fizesse possível o que é visto hoje: lâmpadas elétricas de tungstênio, metal capaz de se fundir para que haja luz.

Outras Importantes Invenções de Thomas Edison

Como dito no começo do artigo, Thomas Edison não ficou conhecido somente como o homem que inventou a lâmpada, ele também deu vida à vitrola e também à câmera de cinema.

Ao longo de seus 84 anos de idade o inventor patenteou 1093 produções, entres elas estão ainda: o telégrafo duplex e a descoberta da emissão de elétrons por metais incandescentes.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados