Tudo o que as pessoas mais adoram fazer em reuniões de família, são as receitas diferenciadas e deliciosas de cada cultura, ou seja, cada família tem um jeito de se reunir e preparar os menus para que todos comam, e bebam à vontade. Todos nós sabemos que esta é uma […]

Tudo o que as pessoas mais adoram fazer em reuniões de família, são as receitas diferenciadas e deliciosas de cada cultura, ou seja, cada família tem um jeito de se reunir e preparar os menus para que todos comam, e bebam à vontade.

Todos nós sabemos que esta é uma semana bastante sagrada, portanto, todos devem fazer de tudo para estar de bem com a vida, afinal a páscoa está chegando, e o melhor a se fazer é abalar no menu em família.

Veja também: Bacalhau com Batatas

Preparamos uma ótima Receita de Bolinho de Bacalhau para que anotem. Cada pessoa costuma fazer esta receita de um jeito, mas para quem gosta desta delícia, fica a dica, e se deliciem, veja abaixo como se faz!

Ingredientes

  • 700g de bacalhau
  • 1 1/2kg de batata asterix (batata rosa)
  • 1 colher (sopa) de salsa (somente as folhas bem picadinho)
  • 2 colheres (sopa) de coentro (somente as folhas bem picadinho)
  • 50ml de azeite
  • 6 a 8 sachês de tempero pronto (para legumes, verduras e arroz)
  • pimenta-do-reino branca a gosto
  • sal a gosto
  • 2 cebolas grandes (batidas no liquidificador e escorridas)
  • óleo de girassol

Modo de Preparar

Primeiramente, você deverá retirar toda a pele e as espinhas do bacalhau. Deixe ele de molho na geladeira por um prazo em média de 24 horas, dessalgue o peixe trocando a água a cada 6 horas (coloque sempre água gelada a cada troca) – Obs: Não retire totalmente o sal. Após as 24 horas, Cozinhe o bacalhau na panela de pressão por 20 minutos.

Retire o bacalhau da panela, coloque em um escorredor. Quando ele estiver bem sequinho, desfie ele no triturador e reserve em uma bacia grande. Cozinhe as batatas com a casca na panela de pressão por 8 minutos após ter pegado pressão. Retire as batatas da panela descasque e passe pelo espremedor. junte as batatas com o bacalhau, e acrescente os outros ingredientes. Misture tudo muito bem com as mãos.

Deixe a massa descansar na geladeira por 2 horas dentro de um recipiente tampado, com uma folha de papel toalha por cima (para não criar umidade na massa). Modele os bolinhos em forma de croquete ou com a ajuda de duas colheres.

Frite em óleo bem quente.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados