A Lombalgia é algo que atinge muitas pessoas no mundo, no Brasil há muitos casos, onde, alguns deles podem se tornar graves, levando o paciente a operar a sua coluna. Você já ouviu falar, ou sabe realmente o que esta doença pode lhe causar, quais são os sintomas e o […]

O Que é Lombalgia Crônica: Sintomas e Tratamento

Foto: Divulgação.

A Lombalgia é algo que atinge muitas pessoas no mundo, no Brasil há muitos casos, onde, alguns deles podem se tornar graves, levando o paciente a operar a sua coluna. Você já ouviu falar, ou sabe realmente o que esta doença pode lhe causar, quais são os sintomas e o tratamento? Se não sabe, estaremos lhe dando uma ajuda…

A Lombalgia

Denominada como um grupo, ou conjunto de manifestações de mal estar e dores pela região dorsal (coluna), a lombalgia tem suas causas específicas até atingir a pessoa. Os fatores mais conhecidos em relação as causas da lombalgia, são: Sedentarismo, maus hábitos posturais, síndromes depressivas, traumas, a gravidez, o trabalho repetitivo e pesado dentre outras coisas mais.

De acordo com informações, a lombalgia, mai conhecida como a dor nas costas ou coluna, tem um resultado de um grande índice da morbidade e incapacidade funcional, ou seja, é algo no qual se tem a incidência apenas menor do que a cefaléia entre os distúrbios dolorosos que mais acometem o homem.

Hoje em dia, há várias maneiras de se evitar alguns problemas relacionado a saúde, porém, nem todas as pessoas realmente se dedicam e realmente se empenham na parte da prática de exercícios, uma boa alimentação e também em questões dos bons modos de sentar, deitar para dormir e por ai vai.

Sintomas

Voltando ao problema da lombalgia, seus sintomas podem aparecer mesmo que a pessoa pratique esportes e siga com os melhores requisitos em relação a alimentação e bem estar, neste caso, pode ser que o paciente tenha sofrido algum tipo de acidente, ou tenha carregado muitos pesos há muitos anos atrás, onde a lombalgia só apareceu agora, ou seja, em um momento atual, onde muitos não esperavam!

Os sintomas mais comuns da lombalgia geralmente são mostrado como a dor lombar, algo que se corresponde à região mais inferior da coluna vertebral, um pouco mais para cima das nádegas, altura da cintura. No começo do problema, as dores vão e somem do nada, porém se não cuidado, o processo das dores começa a aumentar, fazendo com que a pessoa, em um curto prazo tenha que se submeter a tomar remédios para dores, injeções, até que, se não tiver realmente mais jeito, será necessário a cirurgia.

Diagnóstico

Geralmente, pessoas que convive com a lombalgia, hérnia de disco, acabam ficando de mal humor em alguns casos, mas também, imaginem só, as vezes o problema ocorre com alguém que corria bastante, jogava futebol e até mesmo dançava, mas, quando o problema se agrava, não sendo cuidado é claro, a pessoa vai deixando de fazer as coisas, e o humor varia nestes casos.

Em termos etiológicos, a lombalgia é um processo clínico, onde os exames complementares devem ser solicitados apenas para confirmação da hipótese diagnóstica, e quanto mais rápido a pessoa for diagnostica, mais rápido haverá o sucesso em relação ao tratamento.

Para saber se está com a lombalgia, a pessoa deve ir ao hospital, onde deve informar todas as dores e o mal estar, dando a entender que o problema pode estar na coluna, sendo assim, os médicos irão acompanhar todo o estágio clínico. O diagnóstico pode ser feito clinicamente, levando em conta as características dos sintomas e o resultado do exame neurológico, sendo eles, feitos por exames como raio-x, tomografia e ressonância magnética, coisas que realmente podem ajudar a determinar qual o tamanho da lesão, em que região da coluna está localizada e como será o andamento do tratamento.

Tratamento

A melhor maneira para o tratamento da lombalgia, é, buscar se exercitar corretamente, praticar natação, e fazer hidroginástica, ou seja, nada do que você não conheça. Caminhar, sem dúvidas, é algo sempre saudável, porém, para que todas estas questões sejam levadas em consideração e você tenha a sua saúde bem resolvida, é necessário a procura de um médico, pois, dependendo do estado em que o seu problema estiver, alguns pontos levantados não poderão ser feitos até que o profissional indique a você!

Os exercícios do alongamento são voltados para o aumento da flexibilidade muscular, enfim são muito importantes para as pessoas que realmente querem e buscam o conforto e bem estar para seguir com uma vida melhor, os exercícios, podem promover o estiramento das fibras musculares, aumentando seu comprimento.

Saiba Mais

Fonte: R7.com e www.herniadedisco.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados