Entenda como identificar a puberdade precoce nas crianças, como isso acontece e quais medidas tomar para que na hora de tratar o problema.

Puberdade Precose

A idade pode ainda não avançar tanto, mas o corpo e a mente se transformam muito quando ocorre a puberdade precose. (Foto: Divulgação)

Atualmente tudo está andando de forma mais acelerada, evoluindo depressa demais e isso não é diferente quando falamos das crianças, da maneira como elas crescem e vão se formando. Por isso, o assunto a ser tratado aqui é sobre a puberdade precoce, os sintomas e o tratamento.

É mais comum ver a puberdade precoce nas meninas, mas é possível enxergá-la nos meninos também. Nas garotas esse processo pode se iniciar até mesmo antes do 8 anos e nos garotos isso ocorre um pouco mais tarde, lá pelos 10 anos de idade.

Como identificar a puberdade precoce

A identificação não difere muito daquilo que se acostuma constatar nas adolescentes que estão entrando na puberdade, porém nesse caso as coisas acontecem antes no considerado normal, na faixa dos 12 anos.

Nas meninas os seios crescem, em ambos os sexos os pêlos pubianos aparecem, o crescimento acontece aceleradamente, as espinhas e acnes dão seus sinais.

Diagnóstico médico

Somente um profissional capacitado poderá através de exames clínicos identificar se a criança realmente desenvolveu sinais de puberdade precoce, o médico poderá fazer uma ultra-sonografia, um raio-x ou optar pelas dosagens hormonais.

Como tratar

Antes de qualquer coisa é imprescindível que se faça uma avaliação médica, depois caberá ao profissional indicar ou não ao paciente algum tratamento para bloquear os hormônios.

No geral o tratamento é feito com medicamentos, mas lembre-se que é de extrema importância tratar do assunto com seriedade e encaminhar a criança para o destino correto sem ignorar a sua condição.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados