Saiba o que é uma Mastectomia é fique por dentro das principais informações sobre como é feita a cirurgia e todo o processo.

Saiba o que é Mastectomia!

Foto Divulgação: ( O que é uma Mastectomia).

Confiram as principais novidades e informações sobre a cirurgia de mastectomia e fiquem por dentro de um breve resumos mostrando a forma e os tipos de cirurgia feita em cada caso.

Principais Informações 

A cirurgia de mastectomia trata da retirada das mamas que foram diagnosticadas com câncer ou possíveis índices da doença futuramente e é realizada a cirurgia como forma de prevenção, sendo assim diminuindo o risco de uma possível fatalidade.

Mastectomia Simples: Nesse processo é somente removida às glândulas mamarias e a aponeurose do músculo peitoral maior. Muitos médicos afirmam que ela é mais indicada nos casos de carcinoma, ou seja, quando é descoberto antes de se agravar.

Mastectomia Radical: Neste tipo de cirurgia é removida toda a glândula mamaria, tirando também os músculos peitorais e os linfonodos que ficam na região mais próxima das axilas. Algumas mulheres não precisam remover o músculo peitoral, neste caso a podemos chamar de mastectomia radical modificada, pois os músculos do peito são preservados.

Existem também as cirurgias de mastectomia mais conhecidas como a parcial, quando é retirada somente de uma mama e a mastectomia dupla, quando são removidas as duas mamas. No caso desses dois tipos é porque a situação está realmente avançada.

Quando é feita a Cirurgia de Mastectomia?

  • A mulher apresenta elevado risco de desenvolver câncer de mama (mastectomia preventiva);
  • Como forma de prevenção para o câncer de mama na outra mama quando a mulher já teve câncer numa das mamas;
  • A mulher apresentar carcinoma in situ descoberto precocemente para evitar a progressão da doença;
  • Se a mulher apresentar histórico familiar de câncer de mama;
  • Como forma complementar do tratamento radioterápico e quimioterápico para o câncer de mama.
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados