Vejam os Exames as Grávidas Devem Fazer e fiquem por dentro da principais informações sobre cada exame.

Saiba Quais Exames as Grávidas Devem Fazer (Foto:Divulgação)

Saiba Quais Exames as Grávidas Devem Fazer (Foto: Divulgação).

Saiba Quais Exames as Grávidas Devem Fazer e fiquem por dentro da principais informações sobre cada exame que é pedido do primeiro ao ultimo mês de gravidez.

Principais Dicas

Muitas mulheres ao saber que está grávida ficam com muitas duvidas de como será daqui pra frente seus meses de gestação de uma criança. Por isso hoje vamos falar um pouco sobre essa nova etapa na vida de diversas mulheres que estarão com seu corpo em constante transformação.

Primeiramente você deverá ter um ginecologista em que se sinta a vontade para tirar qualquer dúvida e esclarecer alguns pontos primordiais na ter uma gravidez saudável e correta. É sempre importante que você esteja com os exames em dia, pois assim você estará cuidando da criança que está sendo gerada.

Abaixo você conferi os principais exames que são importantes para resguardar a saúde da mãe e do bebê, sendo assim estando de prontidão para quaisquer imprevistos durante a gestação e na hora do parto.

  • Hemograma

Este exame os médicos fazem o pedido para que possam controlar o desenvolvimento do feto nos primeiro, segundo e terceiro trimestres, assim detectando se o bebê possui anemia entre outras doenças.

  • Exame qualitativo de urina

Este procedimento é realizado para analisar se há alguma patologia ou anomalia nos rins e no aparelho urinário da mãe.

  • Urocultura

O exame aponta se existe infecção na urina, que é uma das principais causas de partos prematuros.

  • Ultrassonografia

Neste é um dos mais esperados pelas futuras mamães. Ele é feitos no primeiro semestre e mostra se é uma gestação única ou múltipla no caso de gêmeos, trigêmeos e por assim adiante. Além também de acompanhar o desenvolvimento do feto e analisar se está dentro do esperado.

  • Glicemia em jejum

Essencial no primeiro e no terceiro trimestre de gestação para saber se a gestante é diabética.

  • Tipagem sanguínea

Nesse exame é verificada a compatibilidade de sangue do casal. Se por acaso a mãe tenha RH negativo e o pai RH positivo, é realizado um exame de coombs indireto e descobrir se houve, em alguma gestação passada, sensibilização do sistema imunológico materno contra o Rh positivo.

  • TSH e T4L

Exame realizado no primeiro trimestre. Foca verificar a presença de hipotireoidismo subclínica na mãe.

  • Toxoplasmose, rubéola, VDRL (sífilis), hepatite B, hepatite C e anti-HIV (AIDS)

Eles determinam se a gestante já teve contato com as doenças para que, em caso positivo, sejam tomados os cuidados necessários para que o bebê não seja infectado.

  • Exame de translucência nucal

O exame de translucência nucal é feito no primeiro trimestre da gestação. Por meio da medição de uma pequena prega na nuca do feto, procura rastrear o risco para síndromes genéticas, como Down.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados