Atualmente muitas pessoas tem tatuagem em algum lugar do corpo, porém antes de fazer fazer uma tatuagem é sempre bom pesquisar o significado dos desenhos,uma tatoo pode revelar muito sobre você e sua personalidade. Um dos desenhos de animais mais populares que são procurados para tatuar são os desenhos de […]

Tatuagem de Gato Egípcio - Fotos e Significado (2)

“As tatuagens de gatos são um dos desenhos mais populares, e podem ter vários significados” (Foto: Divulgação).

Atualmente muitas pessoas tem tatuagem em algum lugar do corpo, porém antes de fazer fazer uma tatuagem é sempre bom pesquisar o significado dos desenhos,uma tatoo pode revelar muito sobre você e sua personalidade.

Um dos desenhos de animais mais populares que são procurados para tatuar são os desenhos de gatos. Se você ama gatos e está pensando em fazer uma tatuagem de gato egípcio nesse artigo selecionamos algumas fotos e os significados da tatuagem de gato egípcio, veja:

Significados

Os gatos sempre fascinaram os homens através dos anos da história. Eles são criaturas lunares, e estão associados a mágicas, proteção da casa e mulheres. Eles também representam a conciliação dos opostos: a pele macia e as garras afiadas.

As tatuagens de gatos, podem ter vários significados,  são muito associadas à independência, recuperação rápida e liberdade de pensamento, e devido à sua capacidade de cair de grandes alturas proporcionou aos gatos a reputação de ter 7 vidas, nos Estado Unidos 9 vidas. Proteção espiritual, animal místico, esperteza, agilidade.

Na Cabala Cristã e no budismo o gato representa a sabedoria, a prudência e a vivacidade. Na Cabala Judaica, o gato é associado ao mal e ao pecado. O significado simbólico das tatuagens de gatos pode variar muito de acordo com época da história e lugar do mundo.

Gato Egípcio

Os gatos sempre foram cercados de misticismo, superstição e, em civilizações muito antigas, por veneração religiosa. Até hoje são tidos como símbolos de misticismos e lendas. Adorados por civilizações antigas como a romana e a egípcia e caçados junto às bruxas durante a Idade Média, os gatos mantém uma relação de amor e ódio com os humanos.

Os gatos são uma parte importante da cultura egípcia; no Antigo Egito eles eram considerados como animais sagrados, chegando a ser a forma de representação da deusa Bastet. Eles eram tão sagrados que matar um era castigado com a morte.

Porém, durante a Idade Média, a coisa mudou. Os gatos passaram a ser associados a maus espíritos e eram queimados em fogueiras juntamente com os acusados de bruxaria. Dizia-se que gatos pretos eram os animais de estimação das bruxas. Por isso se diz até hoje que gatos pretos significa azar. No entanto, em alguns lugares, acredita-se que eles tragam sorte.

Galeria de Fotos

Fotos: (Divulgação).

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados