Além de ganhar bem trabalhando com projetos de desenhos, o designer também tem a possibilidade de trabalhar também em consultoria de lojas.

TUDO SOBRE O DESIGN DE INTERIORES - O QUE ELE FAZ

Foto Divulgação: (O que faz um Design de Interiores).

Muitos almejam seguir a carreira de designer de interiores, pois a profissão é muito promissora, muito valorizada atualmente e está cada vez mais em alta no mercado de trabalho. Considerado como um artista pelo fato de transformar ambientes, o designer de interiores, consegue unir o prático, bonito e deixar o ambiente a cara do dono.

Além de contar com a ajuda de objetos e acessórios que mudam a cara do ambiente, o designer pode contar também com a iluminação para dar um acabamento e um toque final especial. Tudo isso feito, claro, de acordo com a necessidade e o poder aquisitivo do cliente

Tudo Sobre a Profissão

É de responsabilidade também desse  profissional, a administração de todo o projeto decorativo, fazer orçamentos e estipular prazos. Cabe ao designer também orientar e supervisionar o trabalho dos profissionais que estão na obra, como marceneiros, pintores e eletricistas.

Resumidamente, o designer é um profissional autônomo, pois há possibilidade de trabalhar em inúmeros projetos de uma só vez, isso dependendo da forma que  profissional atua. O designer tem a possibilidade de trabalhar também em consultoria de lojas. Se o trabalho for desenvolvido em grandes cidades, é possível lucrar bastante, uma vez que inicialmente o profissional  desta área pode ganhar em torno de 1.400,00. No Brasil as melhores faculdades que disponibilizam este curso, é a UFBA, UFG,UEMG e a mais conhecida, Belas Artes em São Paulo.

As disciplinas ministradas neste curso, pertencem ao curso de arquitetura, uma vez que as duas áreas se “conversam”, uma ajuda a outra! As aulas deste curso são de grande maioria, aulas práticas. As atividades variam deste de desenho a mão livre, como aulas de informática. O curso teórico tem duração de 2 anos, e o bacharelado é de no mínimo 4 anos.

O designer pode trabalhar também em criação de móveis, decoração e e paisagismo, que é auxiliar na escolha de móveis e acessórios que melhoram a estética do lugar que está sendo criado. O profissional dessa área tem habilitação para criar projetos de residencias para construção, com a condição que o projeto seja supervisionado por um arquiteto ou de um engenheiro.

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados