É muito interessante quando pensamos que duas coisas distantes podem nos ajudar em determinadas situações não é mesmo? Pois bem, quem é que nunca tomou um belo de um vinho, seja ele suave ou seco, cada um tem um gosto. Por outro lado, há um alimento que as pessoas não […]

Vinho e Chocolate Combinam com a Saúde Mental - Entenda Porque Faz Bem

É muito importante que todos saibam cuidar da saúde, pois só temos uma vida, e temos que cuidar bem dela (Foto: Divulgação).

É muito interessante quando pensamos que duas coisas distantes podem nos ajudar em determinadas situações não é mesmo? Pois bem, quem é que nunca tomou um belo de um vinho, seja ele suave ou seco, cada um tem um gosto. Por outro lado, há um alimento que as pessoas não se cansam de consumir, ainda mais as mulheres, estamos falando do chocolate, algo delicioso e que sempre é bem bem vindo, imagine os dois, será que você iria consumi-los juntos?

Tire suas Dúvidas

Manter a saúde em perfeito estado é o que todos queremos, mas nem sempre as pessoas realmente sabem como agir a determinados momentos, por isso é que o “Note Aqui” está sempre buscando as melhores ideias para que as pessoas possam entender um pouco mais sobre a saúde.

Voltando a combinação de vinho e chocolate, será realmente que se combinam. De acordo com o informações, estudos dizem que esta pode ser uma ótima combinação para as pessoas, cientistas italianos da cidade de Erba (ao Norte de Milão), dizem que os dois elementos, a bebida (vinho) e o doce (chocolate), estão no topo do seleto no cardápio do “bem-estar mental”.

Para que o cardápio seja seguido de maneira correta, é recomendado uma taça de vinho tinto diária, isso, pelo menos quatro vezes por semana, mas detalhe, nada de exagero, apenas uma dose já é considerada ótima para que as propriedades do resveratrol (que tem efeito antioxidante) ajudem no funcionamento cerebral.

Seguindo a lista deste alimentos que estão no topo, ela inclui os aspargos, espinafre, abacate, azeites vegetais e frutos secos que contêm vitamina E, tudo o que ajuda a prevenir contra o envelhecimento precoce das membranas celulares do cérebro.

– Se pensam que é somente isso, estão enganados, frutas vermelhas também são ótimas para combater o envelhecimento cerebral, sem contar que ajuda muito na parte das afecções que se relacionamo com o envelhecimento das células.

Alimentos e Frutos que Ajudam o Funcionamento do Cérebro

  • Vinho – (Estimula a captura do conhecimento);
  • Chocolate – (Além de ser um alimento antioxidante, ele contém serotonina, que ajuda no bom humor);
  • Amora;
  • Framboesa;
  • Morango;
  • Verduras de folha vermelha;
  • Lentilhas;
  • Cortes de carnes vermelhas – (Neste caso, ajudam ao transporte de oxigênio até os tecidos cerebrais);
  • Salmão e Truta – (Peixes).

Vale lembrar: No caso do chocolate amargo e dos vinhos mais encorpados e tânicos, a dica é com consumam o cabernet sauvignor, tannat ou malbec, na verdade não somente estes, mas existem outros também, basta pesquisar… E detalhe, se for beber não dirija, quanto ao chocolate, se comer demais, poderá ter dor de barriga (Fica a dica no Note Aqui)!

Fonte: vdevinho.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados